domingo, 16 de outubro de 2016

Bom Domingo

Enfim um tempo para meu jardim..a semana foi super intensa.Como já vos disse,passo 12horas fora de casa .Para chegar ao trabalho, apanho 3 trens .Se um trem atrasa,posso perder minha correspondência.E foi o que aconteceu esta semana.Todos os anos,neste período que antecede o feriado de finados,tem vários suicídios na trilha do trem.
É triste,muito triste e apavorador.
Esta semana 2 trens foram anulados por conta disto.
Tenho 8 horas para dormir e as 4 horas restante para cuidar de mim,da casa e dar atenção ao meu João.Mas super tranquilo,sei  bem gerir meu tempo.Posso dizer que sou uma pessoa super organizada,sem neuras,sem paranoia.Sou administradora de profissão e levo comigo toda a minha base.Meu marido e meu filho, ajudam-me muito e eu sou  super grata  à eles por isto.Quando chego  em casa,as 20:15,já encontro a mesa posta por meu João.Marido ama cozinhar e me mima todos os dias.No jantar é o tempo que temos para por o papo em dias..A vida vai se pondo, tranquila e feliz!
                                 E hoje tive tempo de ver e sentir  meu jardim
                                         Uma rosinha linda me diz bonjour
                             Apesar da chuva e frio,ontém e hoje o céu é azul
                            Eu olho e vejo que preciso de flores de Outono
                                                O jardim vai se transformando
                                                            As hortênsias secando
                                      Aos poucos o Outono vai se instalando
                                 Neste canteiro,plantei bulbos de tulipas
                               A cerejeira já n tem folhas,é tempo de poda-la
                                           Plantei esta rosa do deserto
               Neste cantinho tenho 3 clematites e esta planta trepadeira do lado direito
                                                  Ela tem um botão,vai florir
                      O céu está lindo,apetece-me ficar o dia todo a cuidar do jardim
 E neste canteiro,plantei mas bulbos de tulipas .Deixei este buraco no meio para plantar ,ainda não sei o que.Esta roseira faz parte deste canteiro que como os outros,tento conciliar plantas de primavera com outras de verão ao Outono.Pois como vocês sabem,por cá as 4 estações são bem definidas e tudo acontece no seu tempo.
E o Domingo vai seguindo com serenidade e paz.
Um Domingo de paz e muito amor para você!

13 comentários:

Marly disse...

Oi, Paty.

Você é uma lutadora e eu admiro pessoas assim, visto que - modéstia à parte - também me considero uma, rsrs. Eu acho que a vida exige disposição para as lutas, se quisermos mesmo mudar alguma coisa. O seu lindo jardim está a entrar no período de descanso, pois tudo na vida tem o seu tempo, não é verdade? Desejo a você muita energia e dias felizes!

Um beijo

Patricia Merella disse...

Querida Marly, obrigada pelo carinho. A vida precisa de movimento e exige da gente, coragem e boa vontade para segui-lá. As vezes é preciso mudar a direção. Beijinhos

Frk Hall disse...

Oh so pretty pictures from your autumn garden. your blog is so wonderfull and I will try to translate, so I can understand what you write.
Thank you for lovely inspiration <3

Lone

CÉU disse...

Olá, querida Patrícia!

Amei suas palavras. Está de bem com a vida, isso sim. Sua casa é mais que chocolate, é algo total e mto feliz. Tão gratificante tudo isso!
Adorei ver fotos de seu jardim, tal com a ternura, que põe em tudo o k faz.

Beijinhos para você e pra seu João.

Boa semana!

Patricia Merella disse...

Querida Céu, muito obrigada pelo teu carinho, uma semana feliz para si e um grande beijinho!

urmystars.blogspot.pt disse...

Chegar a casa e ter a mesa posta e o jantar feito é de rainha!!! Tem que haver mesmo muita organização, com tanto tempo fora de casa, ou serão dias loucos! Sei o que isso é. Um beijinho.

Liliane de Paula disse...

Por aí já é dia de finado?

Liliane de Paula disse...

E as flores amarelas são sempre-vivas que a gente chama por aqui?
Ai tem aquela flor chamada 11 horas? lembra dela?

O meu pensamento viaja disse...

Como está lindo o teu jardim!!! Difícil passar algum dia sem essa beleza!
Beijinhos

Patricia Merella disse...

Por cá é dia 1 de Novembro Liliane.

Patricia Merella disse...

Lembro sim da flor 11hs Liliane. Cá n tem.A flor amarela é mini crisatano.

Patricia Merella disse...

Obrigada querida Nina.

Patricia Merella disse...

Lembro sim da flor 11hs Liliane. Cá n tem.A flor amarela é mini crisatano.