terça-feira, 11 de julho de 2017

Nancy-Parc de la Pépiniére

Nancy tem  um número impressionante de parques e jardins. Entre eles, o Parc de la Pépiniére; o Parc Sainte-Marie; o Jardin Dominique-Alexandre Godron, e o Parc Charles III. De acordo com o google, Nancy possui:– 239 hectares de área verde, 7.500 árvores nas ruas,incluindo 11 parques, 13 jardins, 23 praças, cinco caminhos para caminhadas . E na  primavera e verão, 80 elaborados canteiros de flores,415 mil plantas; 1300 caixas, 8.000 m² de flores, distribuídos por 125 pontos da cidade,  enfeitam a cidade. E depois do jantar,fomos passear pelo Parc de la Pépiniére.Fiquei encantada com a diversidade de árvores,flores e plantas.Mas já era tarde,quase 21hs e meu João queria voltar para o hotel e relaxar.Mas não perdi tempo e registrei.Fiquei feliz em ter visto um pavão tão querido, passeando calmamente e exibindo sua  elegância.Tenham uma linda noite queridos,com amor!♡










11 comentários:

Francisco Manuel Carrajola Oliveira disse...

Gostei bastante eu sou um amante de jardins.
Um abraço e boa semana.

Andarilhar
Dedais de Francisco e Idalisa
O prazer dos livros

Patricia Merella disse...

Feliz que tenha gostado,amigo Francisco.Um abraço!

Debora disse...

Eu fico encantada com parques e jardins. Estou sempre em busca de alguma idéia pra usar em casa!
Sempre que vejo o seu filho penso que ele tem uma aparência de um menino muito doce. É de encher o coração!

O meu pensamento viaja disse...

Patrícia querida, já estive em Nancy, uma cidade maravilhosa, mas não fazia ideia que tinha tantos parques. O João é um menino bonzinho, mas estes programas são cansativos para eles que preferem o quarto, a TV e o computador. Tadinho!
Beijinhos

PROFESSORA LOURDES DUARTE disse...

Olá amiga!
Navegando nos blogs amigos, observei comentários seus e vim conhecer seu blog. Amei e já estou seguindo. Convido você a conhecer os meus se gostar segui, ficarei grata.
Deixo os lingues para quem desejar conhecer e seguir, pois será sempre bem vindo (a).
Abraços, fica na paz de Deus.
http://filosofandonavidaproflourdes.blogspot.com.br/
https://professoralourdesduarte.blogspot.com.br/

Jô Turquezza disse...

Adoro parques, passear com calma e observando as belezas.
Na Austrália tem muitos, mas muitos mesmos. Sempre que estou por lá, passeio bastante por eles.
Já aqui onde moro são pouquíssimos.
Gostei das fotos.
blogjoturquezzamundial
blogaustraliacomcappuccino
Beijos.

Magda Carvalho disse...

Que bonito jardim adorei as fotos
http://retromaggie.blogspot.pt/

Betty Gaeta disse...

Oi Patricia,
O parque é lindo! Fiquei curiosa: o que são aquelas bolsinhas ou balanços pendurados na árvore?
Bjs

Liliane de Paula disse...

E aquelas "redes" penduradas nas árvores, logo em seguida a foto do pavão?
O que é aquilo?

Patricia Merella disse...

Liliane,em todo o parque tinha arte.Era feito de madeira e era só decorativo. Infelizmente,não pude registar mais artes.Trabalhos lindos estavam espalhados por todo o parque.

Maria Glória disse...

Quando conhecemos cidades, os parques são imperdíveis. Adorei ver as árvores enfeitadas, os jardins são lindos.
Outra coisa que gosto de conhecer, são os mercados centrais ou públicos.